Revista CEM01SS

        Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento do aluno e deu suas capacidades em produzir conteúdo e conhecimento a partir da criação de uma revista que retrate o seu cotidiano estudantil, a sua proximidade com a escola e com o lugar onde vive! Trazendo à tona as belezas de sua cidade, de sua escola, suas vidas e suas diversas realidades! Nessa revista é proibido documentar tragédias, catástrofes, desesperanças, ser superficial, ser brega, ser cafona! Tem que ter estética, uma estética que seja dos alunos, sem influências externas ou distanciadas de suas realidades! Ou seja, uma revista criativa, com foco principal na cidade de São Sebastião e em seus moradores, em suas belezas e conquistas! Uma revista que descubra aquilo que a grande mídia não quer descobrir, que a grande mídia jamais fez questão de documentar!
        Como é um trabalho de artes, a revista precisa ter estética e uma relação com os conteúdos discutidos em sala de aula, não precisa ser uma revista científica, nem racional! Os alunos são livres, inclusive para criar histórias, quadrinhos, caderno de desenhos e pinturas! As fotografias e vídeos precisam ser de autoria dos alunos! Sempre priorizando o olhar e o discurso do aluno!
        Em outras palavras, o grande objetivo desse trabalho é dar autonomia ao aluno, sem jamais deixar de relacionar conteúdo, forma, criatividade, expressão de ideias e sentimentos!

Profº LUCAS        

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS NO SITE

CARTAS AOS RESPONSÁVEIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO 24/09/2020